A Câmara de Vereadores e Vereadoras de Lauro de Freitas aprovou, na última terça-feira (27), o Projeto de Lei Nº 052, de autoria da vereadora Luciana (PCdoB), que institui a "Semana de proteção, preservação e despoluição dos rios vivos" na cidade.
"Temos em nosso território cinco rios que, revitalizados, podem gerar renda e lazer para os munícipes. Despoluir os rios de Lauro de Freitas é uma alternativa para que famílias formadas por marisqueira e pescadores, por exemplo, volte a ter essa alternativa de trabalho, além de poder transformar a cidade em um pólo de turismo aquático", pontuou a edil.
O objetivo do PL é conscientizar a população junto ao poder público, através de suas secretarias, Câmara municipal, escolas municipais, comunidade de pescadores, movimentos sociais, associações e empreendimentos culturais a importância da despoluição, preservação e conservação dos rios Joanes, Ipitanga, Picuaia, Sapato e Goró.
"O turista que chega a Salvador pelo aeroporto precisa enxergar Lauro de Freitas como opção turística e de belezas naturais. Dessa forma, contribuindo para o desenvolvimento e gerando receita e estímulo para os nossos comerciantes. Importante também lembrar da necessidade de revitalizar, com a despoluição dos rios, espaços como o Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão", finalizou.
Para a representante do PCdoB no legislativo, essa é também uma forma de resgatar tradições históricas da cidade como as rendeiras, quituteiras, baianas de acarajé, capoeiristas, samba de roda, dentre outras.
0 comentários :
Postar um comentário