Arraiá do CAPS leva diversão a pacientes e famílias
Correio elegante, pescaria, quadrilha e muito forró. Foram muitas as opções de diversão para os pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial de Lauro de Freitas (CAPS). Em um dia atípico na rotina, servidores e familiares se reuniram para proporcionar um momento de descontração e alegria aos assistidos pelo órgão.
O cantor Cicinho de Assis e a banda Acarajé com Camarão comandaram o arrasta pé que colocou todo mundo pra dançar. A festa reuniu 130 pacientes dos três CAPS do município.
Para Mariana Pedreira coordenadora geral do CAPS explicou que a festa é mais uma maneira de inclusão deste público. “Temos que mostrar às pessoas que eles fazem parte da sociedade. Atividades como essa ajudam no tratamento promovendo a autoestima”.
Depois de cantar para os colegas Raimundo Nonato que frequenta o CAPS há mais de dez anos confessou que o forró estava ótimo. “Ganhei todas as brincadeiras, já dancei e agora vou ali comer uma canjica”.
A cantora da banda Acarajé com Camarão e psicóloga Carol Sena chamou atenção para a importância da música como alternativa de tratamento. “A maioria desses pacientes é deixado em escanteio pela sociedade. É como se a saúde mental fosse marginalizada. Precisamos fazer com que eles sejam vistos. A música além de proporcionar diversão tem um papel fundamental, pois estimula o cognitivo e o emocional do ser humano”.
O festejo foi finalizado com uma grande quadrilha protagonizada pelos pacientes.
0 comentários :
Postar um comentário