Três pessoas que planejavam incendiar uma agência bancária no Centro de Salvador, no início da noite de sexta-feira (28), durante a greve geral, foram detidas. De acordo com a Polícia Militar, dentre eles havia um adolescente. Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp BTS realizavam rondas na região da Estação da Lapa quando foram informados pela população de que o grupo agia de forma suspeita.
O homem, a mulher e o adolescente detidos escondiam os rostos com camisas. Ao realizarem a abordagem e busca pessoal, os policiais encontraram com os suspeitos, gasolina, isqueiros, fósforos, mochilas, celulares e máscaras contra gás lacrimogêneo.
No celular da mulher, havia mensagens indicando que o grupo tinha a intenção de incendiar uma agência bancária bancária e containers e provocar tumulto nas áreas adjacentes à manifestação.
Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes, já o adolescente, que tinha passagem por roubo foi apresentado na Delegacia do Adolescente Infrator.
0 comentários :
Postar um comentário